Depoimentos

Depoimentos

 A contribuição do IPAE em minha formação foi muito além do aspecto intelectual. Aqui eu tive motivação e oportunidade para o desenvolvimento de diversas habilidades como as musicais, falar em público e trabalhar em equipe. O amadurecimento emocional e o enfrentamento da timidez que me foram proporcionados aqui, com certeza fizeram muita diferença no meu preparo como pessoa e profissional. Posso afirmar que realmente tive um desenvolvimento completo: físico, intelectual, emocional e acima de tudo espiritual”.

Antonio Vieira de Melo Neto, ex-aluno do IPAE. Formado em engenharia elétrica, gerente de Divisão de Engenharia de Transmissão na Eletrobrás, pai da aluna Emanuele do IPAE Kids.

 

“Foram anos preciosos aqui no IPAE, descobrindo o fantástico mundo do ensino, da aprendizagem e das relações com o universo estudantil. Foram naqueles anos que pude ver modelada uma compreensão progressiva, mais abrangente e concreta do extraordinário campo de atuação que um docente tem diante de seus alunos. Foi naquele período que decidi também servir a Deus como missionário na área da educação adventista. Desta forma é impossível deixar de realçar a importância do IPAE para minha vida pessoal e profissional”.

Euler Bahia, ex-professor do IPAE. Hoje é o Reitor do UNASP

 

“Muitos foram os momentos que marcaram o meu período no IPAE. Semanas de oração, programas humorísticos, festa da amizade e as apresentações e saídas dos corais. Apesar de ter interesse por música desde criança, foi o meu tempo no IPAE que solidificou o desejo de ser um músico. As oportunidades de tocar na igreja, nas apresentações, ensaios dos corais, recitais e aulas do conservatório, despertaram em mim o gosto pela composição. Eu não seria o mesmo sem o IPAE”.

Silmar Correia, estudou todo o ensino médio no IPAE. Hoje é maestro e compositor.

 

"O melhor presente que meu pai me deu foi me levar para estudar neste colégio. Apesar de ter sido somente 03 anos, este tempo no IPAE foi fundamental em minha fase de adolescente. Aquilo que mais me marcou foi o tratamento recebido dos professores e a união da nossa turma e amizade com os colegas que são eternas. O IPAE contribuiu e continua contribuindo com a minha vida profissional e pessoal até hoje. Tenho muito a agradecer aos diretores que passaram na minha época por esse amado colégio e todos os professores e funcionários".

Simone Gambarelli, estudou o ensino médio no IPAE de 1983 a 1985. Hoje é diretora do Colégio Adventista do Campo Grande - RJ

 

 "Eu sempre quis ser um pastor e esta vontade de servir a Deus e sua igreja foi cada dia aumentando no colégio. O IPAE me ajudou a desenvolver meus talentos para a liderança e a pregação. Esta instituição se tornou a minha segunda casa e família, através de professores e outros servidores que mantinham comigo um relacionamento muito próximo, bem pessoal. Em alguns casos cheguei mesmo a frequentar suas casas. Eles me ajudaram muito. Com certeza agradeço a Deus a existência do IPAE me minha vida". 

Montano de Barros,  ex-aluno do IPAE. Hoje é pastor e presidente da Associação Rio de Janeiro da IASD.

 

“Quando eu fui para o IPAE eu estava vivendo um momento de escolhas, assim como todo adolescente, essa escola foi essencial para que eu pudesse fazer as escolhas certas através dos cultos, do ambiente familiar, do carinho de muitos professores e amizades formadas. Esses momentos ficarão gravados para sempre em minha mente. Foi no IPAE que eu desenvolvi meus dons. Eu cantava em coral, participava de quartetos, tocava na igreja, nas programações festivas da escola e sem dúvida quando eu saí do IPAE eu já estava decidido que queria fazer música para o resto da vida. Então creio que se eu não tivesse passado pelo IPAE hoje não estaria aqui no Arautos do Rei”.

Ricardo Martins, ex-aluno do IPAE. Hoje é compositor, diretor musical do quarteto Arautos do Rei e produtor musical da Novo Tempo.